Meme: complete as frases

Bom, minha querida amiga Silvia me acusou de só desenterrar o blog quando me mandam um meme… pra não deixá-la sem graça, vou cumprir com o esperado! kkkkk

Ah, já vou quebrar as regras… vou responder mas não vou repassar pra ninguém. Se alguém quiser fazer sinta-se a vontade.

Sou muito – Preguiçosa! Sou mesmo! assumo… quando estou fazendo alguma coisa sou até bem ativa e disposta, o problema é começar… dá uma preguiça! kkkk

 Eu não suporto – falsidade. Já perdi alguns amigos por isso… ninguém é obrigada a gostar de mim, ou de tudo que eu faço, ou concordar comigo o tempo todo. Mas fala aí né? Ficar de fingimento não vale!
Eu nunca – acordo sozinha. Só acordo cedo quando sou obrigada, e se o despertador não tocar eu perco a hora mesmo… esse tal relógio biológico que dizem por aí, o meu veio com defeito.
Eu já – fiz tanta coisa errada que nem consigo enumerar… huahahahahaha
 
Quando criança – eu era criança. Graças à Deus! Aproveitei demais minha infancia.
 
Neste exato momento – to digitando aqui no note… o Murilo tá vendo um vídeo extremamente barulhento ali no meu iPad e eu vou deitar e assistir algum seriado. Provavelmente PLL.
 
Eu morro de medo – de ser enterrada viva… já pesadeleei com isso infinitas vezes
 
Eu sempre gostei – de música, de todos os tipos (quer dizer, quase todos… tem umas que pra mim nem entram na categoria de música)
Se eu pudesse – não trabalharia… viveria viajando.
Fico feliz quando – estou com as pessoas que amo.
Se eu pudesse voltar no tempo – ah, não sei. Provavelmente não teria feito a faculdade de Ed. Física, já que não uso pra nada… mas o mais provável é que faria tudo igual, porque é assim que eu sou.
Adoro – ficar no computador.
Quero – terminar meu mestrado.
Eu preciso – aprender a ser mais controlada… minha impulsividade já me colocou em várias enrascadas, algumas bem sérias. Preciso aprender a ponderar mais e pensar bem antes de tomar certas atitudes.
Pronto! Missão cumprida!
Anúncios

Paul McCartney Carreira Solo (17)

Bom, em primeiro lugar devo milhões de desculpas aos meus poucos, mas queridos, leitores! Tive uma ausência extremamente longa do blog, por falta de tempo, e porque pra mim é extremamente difícil escrever sobre o álbum da vez… mas agora resolvi! eeeeeeee

Como eu tinha dito no post do álbum anterior, o final da década de 80 é fantástico! Principalmente por causa desse álbum… parece uma coletânea de tão bom. Acho que na fase pós wings ele está sozinho (como sempre essa é uma opinião pessoal minha) no topo da minha lista dos melhores!

Chega de papo furado e vamos ao que interessa (no meu caso, muito!)

FLOWERS IN THE DIRT (1989)

Um pouco de História: Bom depois do fracasso de vendas que foi o “Press to Play” (jura? ninguém notou… rsrs) o Macca meio que se tocou que precisava se esforçar um pouquinho mais pra voltar ao topo. Foram 18 meses tentando aperfeiçoar o “Flowers in the Dirt” (que, pra mim, valeram muito a pena). Nesse álbum surge uma nova parceria na composição de várias músicas, com o Elvis Costello, que segundo Macca, tem um jeito de trabalhar em dupla que lembrou a ele muito a época da parceria com John Lennon. Vai ver que foi por isso que o disco saiu tão bom. Costello ainda aparece cantando junto com Paul na faixa “You Want Her Too”, e além da sua participação, temos o David Gilmour do Pink Floyd na guitarra em “We Got Married”. Uma coisa interessante, é que a fotografia da capa (que eu acho linda) é da Linda McCartney, e a textura do fundo é do artista plástico britânico Brian Clarke. O álbum foi lançado no começo de 1989 e logo alcançou o primeiro lugar na parada britânica, além de ter sido muito elogiado pela imprensa e pelo público em geral. Vamos a ele…

Minha Opinião/Faixas: Eu como sempre não me aguento e opino antes da hora, mas acho que vocês já estão acostumados com isso, não é mesmo? Bom, eu amo esse disco por vários motivos. Por trazer algumas das minhas músicas favoritas… por ter somente músicas boas, por ser do Paul, por trazer músicas bem variadas, eu já mencionei que é um disco do Paul McCartney? Eu simplesmente amo esse disco, e como sempre não tem muita racionalidade envolvida neste fato.

1. “My Brave Face” (Paul McCartney/Declan MacManus) – Acho que essa é aquela música que todo mundo conhece, tipo, tocou muuuiiiito na época. Os fãs mais posers do Macca costumam falar mal dela, por ser muito pop, por ter feito muito sucesso… essas frescuras. Eu a-do-ro essa música. Acho a letra bonita, o ritmo empolgante, e ela me põe pra cima. Linda!
2. “Rough Ride” (McCartney) – Não é uma das que eu mais gosto, mas é muito boa. A letra é muito interessante, fala sobre o que fazer para entrar num tipo de caravana pro paraíso. Eu acho essa música genial pela diferença entre ela e o que vinha sendo feito até agora.
3. “You Want Her Too” (with Elvis Costello) (McCartney/MacManus) – Sensacional! Apesar de não ser um hit, e de não ser muito conhecida, sempre esteve entre as minhas favoritas. É como se os dois tivessem conversando sobre uma mulher e o Paul tomando uma esculachada do Costello, então é no mínimo interessante. A música, é linda! Vale ressaltar que esse album no geral tem uma levada mais pop, mas essa música é meio que uma mistura de jazz com classic rock. Vale a pena conferir
4. “Distractions” (McCartney) – Fofa! Suave, delicada… maravilhosa! Essa música tá no meu top 20 de todos os tempos (claro que a posição varia, e claro também que eu não conseguiria escolher menos do 20 músicas favoritas do Paul). Tem a letra maravilhosa! Doce e sensível, a melodia mostra os flertes que o Macca anda tendo com a música erudita. É maravilhosa! Baixo maravilhoso! Piano maravilhoso! e orquestra deliciosa!
5. “We Got Married” (McCartney) – Precisa falar pra quem foi feita? kkkk O mais interessante nesse disco, é que as músicas que eu gosto menos, não é porque não são boas, é porque as outras são boas demais! Essa é uma dessas. Não acho a melhor das melodias do Paul, mas gosto muito da construção dela, começa como uma baladinha de violão e ganha peso, corpo, e a guitarra do David Gilmour! Agora a letra dessa música é sensacional! Ela não é melosa, nem extremamente romântica. Eu acho meio “quente” pra falar a verdade. Tem como não gostar?
6. “Put It There” (McCartney) – Ah, essa música! Tem um dos DVDs do Paul que eu tenho aqui (não lembro qual) onde ele conta a história dessa música. Ele fez pro pai dele, da mesma forma que havia feito “Let it Be” para a mãe. Fala sobre superação, amor, tanta coisa bonita… tá, eu já to chorando! Ela me lembra realmente um pai dando todo apoio ao seu filho quando ele precisa “Se está pesando uma tonelada, deixe pra lá, eu não me importo que pese uma tonelada, enquanto estamos aqui, deixe pra lá”. Emocionante!
7. “Figure of Eight” (McCartney) – Pois é, como eu disse lá no começo, um dos motivos pra eu demorar a escrever sobre esse álbum, foi que pra mim chega a ser difícil falar. São tantas músicas que eu amo tanto que fica repetitivo e chato. Essa aí com certeza aparece no meu top 5 do Paul (olha que responsa!). Tremendo classic rock, com todos os elementos que eu amo! E a letra? Pois é, não é romântica, mas é linda! É meio que bem realista, mas sem deixar de ser apaixonada… nem sei o que mais dizer. É, definitivamente a minha música favorita nesse disco, e em boa parte da carreira do Paul, irresistível.
8. “This One” (McCartney) – Putz, tá ficando chato! Bom, eu acho essa uma das letras mais românticas do Paul. Sim, mais do que “My Love” e “Maybe I’m Amazed”! O que mais dizer? Que eu sou apaixonada por essa música? Bom, inevitável…
9. “Don’t Be Careless Love” (McCartney/MacManus)  – Ufa! Acho que passou a pior parte… Acabei de me dar conta que esse disco é beeem romântico, acho que é por isso que gosto tanto. Eu tenho esse pequeno problema emocional, rsrsrs Mais uma música linda, que eu adoro, etc, etc, etc… essa com uma batida bem mais pop.
10.  “That Day Is Done”  (McCartney/MacManus) – Tremendo Soul… em todos os sentidos!
11. “How Many People” (McCartney) – Bom, finalmente ele deu uma folga pro meu pobre coração de manteiga derretida. Essa é uma daquelas músicas que não tem como ouvir e ficar de mau humor, ou se lamentar de alguma coisa. Te põe pra cima. Um popzinho bem gostoso… “Eu quero ser feliz, eu quero ser livre!”
12. “Motor of Love”  (McCartney) – Sério, eu acho que esse disco mostra a maturidade do relacionamento dele com a Linda, as músicas mostram muito isso. Essa aí é uma balada, bem legal, e mostra o quanto o apoio da Linda é importante na vida dele.

Destaque: Bom, eu queria na verdade, destacar umas 4 músicas desse disco. Mas como a proposta é apenas uma, não tenho nem o que pensar, não pode ser outra! Mas procurem ouvir pelo menos “This One” que é maravilhosa! Ah, só pra terminar, devo acrescentar, que pra mim essa é a fase em que o Paul esteve mais lindo na vida dele (não que eu não ache ele lindo até hoje, mesmo com idade avançada, rsrsrs)

Memes e Selinhos

Bom, sei que estou super em falta com meu blog e meus leitores, ia escrever ontem a noite, mas fiquei assistindo a transmissão do show do Macca no Rio e nada…

Coincidência (ou não) hoje recebi um incentivo para escrever aqui!

Uma amiga muito querida, a Silvia, me indicou pra participar dessa brincadeira com dois selinhos e e dois questionários, então vamos lá!

Com ele eu devo listar 7 coisas que ninguém sabe a meu respeito:

1. Tenho pavor de dentista! Sei que preciso superar isso com urgência, mas tá difícil…

2. tenho um mundinho só meu, na minha imaginação. Meu refúgio particular para quando o mundo real fica insuportável

3. sou viciada em programas infantis, princpalmente os longas da Disney e as séries dos Disney Channel

4. as vezes sou muito irresponsável… tipo agora que deveria estar dormindo  e estou aqui escrevendo

5. já pulei muito carnaval atrás de trio elétrico, quando morava em Vitória

6. raramente me importa o que as pessoas dizem ou pensam ao meu respeito

7. gosto da solidão, não sempre, mas sinto necessidade de ficar sozinha com meus pensamentos

O segundo selinho me lembra minha querida amiga e comadre Liandra, rsrsrsrs

Com ele tenho que responder um questionário… aí embaixo!

01. Pegue o livro mais perto de você, abra na página 18 e encontre a 4ª linha:
cabelo DELAS. – Diário de um Banana – Dias de cão do Jeff Kinney (kkk o livro mais próximo de mim agora é um livro do Murilo, que ele largou na minha mesa de trabalho).
02. Estique seu braço esquerdo o mais longe que puder. O que você encontra?
Meu HD externo.

03. Qual foi a última coisa que assistiu?

O Show do Macca no Rio ontem. Chorei tudo de novo!

04. Sem olhar o relógio, que horas você acha que são?

00:00

05. Agora, olhe no relógio. Que horas são?

00:02 (ai meu Deus! Preciso ir dormir!)

06. Sem contar o barulho do computador, o que mais está ouvindo?

a TV que o Murilo está assistindo

07. Quando foi a última vez que saiu? Onde foi?

hoje às 05:00 para ir trabalhar.

08. Antes de começar esse questionário, o que estava fazendo?

lendo meus emails pra ir dormir

09. O que tá vestindo?

leggin, camiseta, casado de moleton, meia e crocks

10. Você sonhou a noite passada?
não que me lembre

11. Quando foi a última vez que você deu risada?

xi, deve ter sido agora pouco. Eu vivo dando risadas…

12. O que acha da pessoa que te indicou este desafio?

Ah, é até difícil dizer… uma amiga que eu amo muito! Uma pessoa que admiro demais e que me serve de exemplo pra muitas coisas. Uma mulher e mãe maravilhosa.

13. Viu alguma coisa esquisita há pouco tempo?

Sim, meu pai cantando uma música da revolução italiana.

14. Qual foi o último filme que você assistiu?

Piratas do Caribe 4, vi ontem! Ah o Johnny Depp… (suspiro)

15. Se você se tornasse milionário da noite para o dia, o que compraria?
Acho que nada, talvez um carro (mas preciso aprender a dirigir primeiro… rsrsrs)

16. Uma coisa sobre você que eu não saiba.

eu não como nenhuma verdura… só alface mesmo
17. Seu estado de espírito agora.
sonolenta e cansada

18. Se você pudesse ser qualquer mulher famosa, qual seria?

Hum, posso ser eu mesma só que famosa? kkkk Não quero ser mais ninguém

19. Imagine que seu primeiro filho seja uma menina, como a chamaria?

Acho que Igraine, é o nome da mãe da Morgana nas Brumas de Avalon, sempre achei esse nome lindo.

20. Imagine que seu primeiro filho seja um menino, como o chamaria?

Essa é fácil! Murilo, o meu primeiro (e único) filho!

21. Você pensa em morar fora?

As vezes penso… mas só a nível de imaginação mesmo. Acho muito difícil porque não teria coragem de levar o Murilo pra tão longe do pai dele.

22. O que você mais quer agora?

dormir

23. Qual a pessoa mais importante na sua vida?

Murilo (fácil essa também), meu filho.
24. Qual seu sonho para curto prazo?
Conseguir passar num concurso pra ser efetiva na escola onde atualmente sou substituta, porque realmente adoro trabalhar lá. Bom pra eu passar, primeiro precisa abrir um concurso…
Bom, como eu to dormindo no teclado, não vou indicar ninguém agora… amanhã eu edito o post e indico blogueiros amigos para responder… Obrigada Sil!

Eu fui!!!!!!

Bom, acho que pelo apoio da galera e torcida eu meio que fiquei devendo um relato!

Em primeiro lugar eu queria de coração agradecer a todos pelo apoio e torcida… amei as mensagens no twitter, facebook, no celular, os telefonemas, os abraços e a companhia de quem eu consegui encontrar nesses dois dias.

Gente EU VI O PAUL MCCARTNEY!!!! E vi de perto! No primeiro dia, foi sofrido, chegamos na fila da pista prime (Eu a Line e o Naka) um pouco depois das 9 da manhã… tava um sol de rachar, lá pelas 3 e meia da tarde tava insuportável, teve uma hora, perto da abertura dos portões que eu comecei a passar mal e entrei em pânico, fiquei com medo de ter um troço e não conseguir assistir o show. Eu liguei pra minha tia, e ela foi falando comigo, me ensinando técnicas para me acalmar, pra manter a respiração regular e tentar aguentar tudo, me ajudou muito.

Quando os portões abriram e a gente achou um lugar pra ficar ali na pista (um ótimo lugar!!!!) eu parei e olhei pro palco… e tava lá, o piano e a bateria com as letras PMC, acho que foi nesse momento que caiu a ficha de tudo. Tive meu primeiro acesso de choro! A Line ficou até preocupada achando que eu tinha piorado, ou tava passando mal ;P

Eu não vou atormentar vocês e narrar o show inteiro… mas tem uns momentos que merecem destaque. Tipo eu acabei com a bateria do meu celular, porque tava tirando umas fotos e na hora que ele tocou “The Long and Winding Road” eu fiquei chorando e apertando o celular, e tirei um monte de fotos da minha mão! Em “Here Today” (música feita para o Lennon) eu achei que fosse ficar sem ar, de tanto que eu chorava! E as fotos do Harryson no telão durante Something foram uma porrada! Da onde a gente tava, dava pra sentir o calor do fogo subindo em “Live and Let Die”, isso foi mágico também! Eu sempre assisto aos shows dele em DVD’s e sabia que teria show pirotécnico nessa hora, mas ver ali de pertinho, eu me sentia uma criança, de boca aberta, vendo fogos de artifício pela primeira vez na vida! Em “Hey Jude” no final, quando ele agradece ao público, e fica falando “you are great” no último ele apontou na minha direção!!!! Eu sempre vou lembrar disso! Já próximo do final do show eu achava que não aguentaria mais, que não ia mais conseguir andar, aí ele começou “Helter Skelter” e eu pulei que nem uma macaca doida! kkkkk Não imaginei que aguentaria tanto…

Quando terminou o show, a gente sentou um pouco no chão e eu perguntei pra Line “Eu sonhei tudo ou aconteceu de verdade?”

O show de ontem, apesar de eu não estar tão perto do palco foi tão especial quanto o primeiro, chorei tudo de novo!!!!! Foi muito legal ter assistido de um lugar diferente, eu me dei conta de detalhes que não dava pra perceber quando estávamos lá pertinho do palco. Ele mudou algumas músicas do set list, todos os “ou’s” que apareciam na set list da turnê ele tocou n osegundo show! E algumas surpresas, como “Bluebird” que eu amo e que nem esperava ouvir, ele tocou ontem!

Sobre ele eu não sei nem o que dizer… que é muito melhor do que eu imaginava? Que eu to mais apaixonada por ele ainda do que eu já era? (será que é possível?) Ele foi fofo, simpático, carinhoso, fofo, querido… sei lá mais o que?

Acho até que eu consegui escrever bastante pro estado em que me encontro… ainda estou muito emocionada, fico chorando cada vez que lembro de tudo que aconteceu. Depois devo fazer um relato melhorzinho no blog e postar algumas fotos.

Obrigado a todos que dividiram esse momento comigo, de forma direta ou indireta!

bjos

Gabi

Paul McCartney Carreira Solo (16)

Bom, em primeiro lugar devo desculpas pelo sumiço… mas voltei!!!! eeeeee

Segundo lugar: EU VOU VER O PAUL AO VIVO!!!! Nos DOIS shows aqui de São Paulo… espero sobreviver até lá e sobreviver ao primeiro show para poder assistir ao segundo! kkkkk To Mega empolgada!

Bom, voltando aos nossos posts, bom, você meu amigo, que resistiu bravamente ao “Press to Play”, que não abandonou, nem deixou de amar o Paul McCartney por causa disso… mereceu uma recompensa. E ganhou!!! Esse post e o próximo são sobre álbuns absolutamente incríveis!!!! Terminamos a década de 80 com os dois pés direitos!

Bom, como diria Jack, vamos por partes, o primeiro deles:

CHOBA B CCCP (1988)

Bom, o primeiro problema de escrever esse post foi descobrir que álbum vinha agora… explico: Em algumas fontes esse álbum aparecia como lançado em 1988 e em outras em 1991. Fui fazer minha lição de casa e descobri que o disco foi lançado em 1988 apenas na “falecida” União Soviética”, e em 1991 foi lançado internacionalmente. Mais uma curiosidade: O nome do disco, significa “Back to USSR” escrito em russo com caracteres do alfabeto ocidental. Ou seja, é uma sopa de letrinhas mesmo…

Um pouco de História: Depois da reação morna do público ao “Press to Play” de 1986 (por que será?), McCartney passou grande parte da primeira metade de 1987 trabalhando em seu novo disco. Em julho, meio que sentiu uma necessidade urgente de voltar às suas origens, às músicas que costumava ouvir na década de 50. Dessa necessidade nasceu essa obra prima! Eu amo esse disco de paixão, apesar de não ser um disco de composições do Paul. Gosto das versões apresentadas, do clima rock’n roll presente nele todo… acho que é meio que uma audição obrigatória.

O disco foi lançado pelo Paul como um presente aos fãs soviéticos, por esses terem muita dificuldade em conseguir comprar os discos originais dele. Então a idéia era que, para mudar a situação, eles teriam acesso a um disco que não estaria disponível ao público do resto do mundo (que maldade ^-^).

Minha Opinião/Faixas: Bom, acho que eu acabei escrevendo minha opinião um pouco antes dessa vez… eu adoro esse disco! A sensação que eu tenho ao ouví-lo é como se estivesse num show intimista ou algo do gênero, de um cantor não muito conhecido interpretando suas músicas favoritas. Mas estamos falando do Paul McCartney, meio ídolo maior, então esse show intimista torma proporções grandes e extremamente emocionais. E eu babo, como sempre! ;P

1. “Kansas City” (Jerry Leiber/Mike Stoller) – Essa já é conhecida dos fãs dos Beatles de plantão, foi gravada pelos Fab Four no Beatles For Sale, de 1964. Originalmente gravada por Little Willy Littlefield em 1952 e depois regravadas inúmeras vezes por diversos artistas, inclusive Little Richard, que inspirou a versão dos Beatles. Nesta versão os Beatles combinaram a gravação de Richard com uma outra música sua, “Hey, hey, hey, hey”. A versão de McCartney neste disco é em cima da primeira gravação dos Beatles, na minha opinião um pouco melhorada.

2. “Twenty Flight Rock” (Eddie Cochran/Ned Fairchild) – Originalmente interpretada por Eddie Cochran para o filme “The Girl Can’t Help It” de 1956. Também regravada por inúmeros artistas, incluindo aqui os Stones. A versão do Macca para a música mantém bem a levada Rockabilly da versão original… e não, eu não conhecia a gravação original da música, pesquisei pra escrever o post! Eu gosto bastante dessa, tem um pianão bem Jerry Lee Lewis que na minha opinião é um arraso! E o vocal da música é sensacional.

3. “Lawdy Miss Clawdy” (Lloyd Price) – Tremendo Blues gravado originalmente pelo próprio Lloyd Price em 1952. Foi o maior sucesso rhythm and blues de 52, vendendo mais de um milhão de cópias (em 1952!!!! um feito!). Eu acho um musicão! Sou suspeita pra dar opinião nas versões do Paul, eu sei, então já vou avisando que eu acho esse disco todo sensacional, então sempre vou elogiar as versões aqui presentes.

4. “I’m In Love Again” (Fats Domino/Dave Bartholomew) – Bom, pra quem gosta de música velha, tipo eu, Fatx Domino dispensa apresentações… essa música também! Foi gravada originalmente em 1956 pelo próprio e estourou no gênero… Rhythm and Blues de novo! Excelente escolha e gravação do Macca!

5. “Bring It On Home To Me” (Sam Cooke) – Gravada originalmente pelo próprio Sam Cooke em 1962… praticamente uma música nova para o contexto do disco! Apesar do cara ser um cantor de R&B essa música é um Soul fantástico! Deliciosa de ouvir e com um instrumental daqueles que só se fazia até a década de 70 mesmo… lindíssima!

6. “Lucille” (Richard Penniman/Albert Collins) – Mais uma do Little Richard, nesse caso ele foi o primeiro a gravar, em 1957. Essa é um rock’n roll da melhor qualidade, prova disso é a quantidade de gente famosa que regravou a música: os próprios Beatles, Queen, AC/DC, Van Halen, Everly Brothers, Bill Halley e mais um montão de gente! Nem dá pra citar… excelente!

7. “Don’t Get Around Much Anymore” (Duke Ellington/Bob Russell) – Essa é bem das antigas… foi gravada originalmente por Duke Ellington em 1940! Mais um rockabilly delicioso. Bom, eu gosto do gênero, e gosto do Paul, então já viu. O título original da música era “Never No Lament” e ela é bem pra cima. O título foi alterado em 1942, não consegui descobrir o motivo…

8. “I’m Gonna Be A Wheel Some Day” (Fats Domino/Dave Bartholomew/Roy Hayes) – Mais uma do genial Fats Domino, essa de 1959. To ficando repetitiva… essa é um rock’n roll classicão! Já tinha sido gravada pelo Paul no single de “My Brave Face”, também de 1989.

9. “That’s All Right Mama” (Arthur Crudup) – Essa é bem famosa! Foi o primeiro single lançado por ninguém menos que Elvis Presley! Foi gravada originalmente em 1954 pelo Arthur Crudup, mas ficou famosa mesmo na voz do Rei. A versão do Paul lembra bastante a do Elvis, aquela levada meio folk presente no começo da carreira dele.

10. “Summertime” (George Gershwin) – Composta como uma aria da ópera Porgy and Bess, em 1935. Um soul lindo, se alguém me perguntar. Tem alguns elementos de jazz e se tornou extremamente popular na época, considerada até hoje a melhor composição de George Gershwin. A versão do Paul é simplesmente maravilhosa, difícil até descrever.

11. “Ain’t That A Shame” (Fats Domino/Dave Bartholomew) – Mais uma do Domino, de 1955, e mais uma que apareceu no single “My Brave Face” lançado no mesmo ano desse disco. Essa é especial… eu sou louca por essa música, acho ela demais! E pelo jeito não estou sozinha, ela aparece como número 431 das 500 melhores canções de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Precisa falar mais alguma coisa?

12. “Crackin’ Up” (Ellas McDaniel) – Ellas McDaniel foi um nome intermediário adotado pelo lendário Bo Diddley. Essa música, que eu amo foi lançada por ele no álbum de 1959. Essa música tem uma levadinha toda diferente, e eu adoro essa música. Me lembra algo que tocou no filme Dirty Dancing… amo!

13. “Just Because” (Bob Shelton/Joe Shelton/Sydney Robin) – Foi a primeira gravação dos Shelton Brothers, na Decca Records, não consegui descobrir em que ano. Outra canção eternizada pelo Rei Elvis Presley, no seu primeiro álbum (o mesmo que tem blue suede shoes e tutti frutti), foi gravada por ele em 1954. Mais um rock classicão!

14. “Midnight Special” (Trad. Arr. Paul McCartney) – Uma canção tradicional entre os prisioneiros do sul dos Estados Unidos, também regravada por muita gente. Aquelas canções sem autor, difícil saber quem gravou originalmente, aqui temos um arranjo muito legal do Macca, pra finalizar esse disco que recomendo que todos escutem, até que não gosta muito da carreira solo do Paul, porque ele é muito bom!

    Destaque: Bom, primeiro pensei em Kansas City, depois em Twenty Flight Rock, depois em Summertime e depois ainda em Ain’t That A Shame… mas prevaleceu a minha total falta de bom senso quando se trata de Paul McCartney, eu resolvi destacar uma música que eu adoro, que não é nada rock’n roll mas que é uma delícia. Deixo a recomendação para que ouçam as que citei anteriormente, aliás, de preferência o disco todo! Enjoy!

    Ele está chegando… ele vem mesmo!!!!!

     

    E eu consegui meu ingresso! Pista premium!!!!!! Nem to acreditando ainda!!! Vai ser O show da minha vida! Aguardem relatos depois que (e se) eu conseguir me recuperar de ver PAUL MCCARTNEY ao vivo!!!!! 😛

    Essa que vos escreve pode ser considerada a blogueira mais feliz do mundo no momento!!!!!!

    Semana que vem comemoro com o próximo álbum! Hoje eu to na correria por causa da Hogfest que é amanhã, mas semana que vem eu volto com todo o gás!!!!!!

    Fiquemos com uma prévia da incrível “Flaming Pie”!!!!