Paul McCartney Carreira Solo (11)

E chegamos aos anos 80!!!! Agora com o fim dos Wings, Macca volta a fazer um disco solo…

McCartney II (1980)

1463619009a0a99e43935110.L

Um pouco de história: Após o fim dos Wings, Macca se recolheu à sua fazenda na Escócia, para trabalhar no novo disco. Seu terceiro disco solo, o primeiro após os Wings.

O disco foi lançado em meados de maio de 1980 e não foi muito bem aceito pela crítica, que achou o álbum muito experimental e com composições muito baseadas em sintetizadores… o que mais uma vez não impediu que o álbum alcançasse o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e terceiro nos EUA.

No lançamento do CD  em 1993 foram incluídas como faixas bônus “Check my Machine” e “Secret Friend” e “Godnight Tonight” (essa última gravada ainda com os Wings).

Minha Opinião/Faixas: Bom, dessa vez eu não vou cansar muito vocês com minha falação… eu não gosto muito deste disco em particular, a maioria das músicas tem uma batida eletrônica (eu não sou chegada em música eletrônica), acho que ele quis fazer um disco pra tocar nas pistas da época… Claro que nenhum trabalho do Macca é de se jogar fora, esse disco traz a dançante Coming Up, muito legal e a belíssima Waterfalls… bom, vamos às faixas

1. Coming Up – Grande sucesso do album, entre as músicas mais conhecidas do Macca! Apesar da batida meio eletrônica, eu acho uma gracinha de música… a letra ajuda bastante.
2. Temporary Secretary – Essa já é bem eletrônica… meio chata mesmo, me irrita um pouco ficar ouvindo Temporary secretary repetido várias vezes naquele ritmo…
3. On The Way – Essa já é mais agradável, mais rock’n roll… um rock mais lento com um efeito vocal de eco (me chamem de ignorante, mas eu não sei o nome), eu só acho que ele é melhor baixista do que aparece aqui, mas a música não é ruim.
4. Waterfalls – A música mais bonita do disco… o Paul não consegue fazer um disco inteiro que eu não goste, mesmo que ele tente! rsrsrsrs tem um solo de violão lindo na música… é meio triste, mas com uma letra linda!
5. Nobody Knows – Essa já é um pouco menos sintetizada, uma guitarra meio cowntry numa melodia bem dançante… eu gosto bastante do resultado. Não está entre minhas músicas favoritas do Macca, mas eu gosto bastante.
6. Front Parlour – Música instrumental, totalmente sintetizada, lá pela quinta vez que você escuta, você meio que acostuma com a batida e não acha tão ruim… tem até um tecladinho agradável, mas a mim não convence muito.
7. Summer’s Day Song – Essa parece uma cantiga de ninar, eu acho bem bonitinha… tem uma levada bem lenta, e uma letra muito bonita.
8. Frozen Jap – Mais uma instrumental… é meio difícil descrever, é o tipo de música que eu adoraria dançar quando era adolescente e frequentava danceterias, mas não é o tipo de música que eu curto ouvir em casa, ou no meu ipod… não é ruim, mas eu acho que o trabalho do Macca como compositor é bem mais rico que isso.
9. Bogey Music – Um rock mais clássico, no melhor estilo Elvis… com um vocal bem grave e aquele baixo bem marcado que apareciam tanto nas músicas do Rei. Uma excelente música perdida no meio desse disco maluco! 😛
10. Darkroom – Olha, pra não dizer que nada se aproveita dessa música, eu acho o vocal dela surpreendente… o Macca sempre teve essa capacidade de cantar de forma completamente diferente nas músicas… de resto, uma balada eletrônica.
11. One Of These Days – E pra terminar sem me permitir reclamar muito, a música mais bonita do disco… uma melodia linda, suave e acompanhada de uma letra tocante… esse é o Macca que eu amo desde sempre!

Destaque: Coisa mais difícil destacar uma música desse disco… podia ser Coming Up, que é a mais conhecida, mas eu não resisto a colocar uma das “minhas” então quem quiser que procure Coming Up no youtube! hahahaha (deu pra notar que meu humor não está dos melhores hoje?) eu ia colocar o vídeo de “One of These Days” mais resolvi destacar uma das faixas bônus do CD… essa música apesar da batida eletrônica eu acho bem gostosa, dançante e tem uma letra bem bonitinha! É, mesmo quando eu não gosto muito eu sou apaixonada pelo Paul, não tem jeito!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s